A meteorologia acertou a previsão e o domingo de segundo turno das eleições presidenciais começou com chuva em Foz do Iguaçu e região de fronteira. Mesmo assim, muitos eleitores saíram de casa já na primeira hora do dia, com grande procura em vários locais de votação.
Ainda antes das 8h, a reportagem do H2FOZ esteve no Colégio da Polícia Militar (antigo Bartolomeu Mitre), no centro da cidade, e constatou o bom comparecimento. Para que os eleitores não ficassem expostos à chuva, o acesso à área coberta foi liberado durante a espera pela abertura das seções.
Maior local de votação do Paraná, o Colégio Anglo-Americano, na Vila A, também teve movimento intenso na faixa das 8h. Uma das missões de quem foi às urnas logo cedo foi encontrar uma vaga de estacionamento no entorno do colégio, tarefa dificultada pela chuva que apertou por volta das 8h20.
O panorama varia conforme o bairro, com leitores reportando poucas filas em colégios como o Almirante Tamandaré, na Vila Yolanda. Já no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, onde funcionam duas urnas e uma mesa para a justificativa do voto, o volume de eleitores era significativo na faixa das 8h30.
Para facilitar o deslocamento, os eleitores de Foz do Iguaçu contam com transporte coletivo gratuito neste domingo, além de quatro linhas especiais criadas para interligar os locais de votação das grandes regiões do perímetro urbano, com frequência a cada 30 minutos (clique aqui para saber mais sobre os itinerários).
No primeiro turno, 161 mil iguaçuenses compareceram às urnas, de um total de 196 mil cadastrados. Jair Bolsonaro (PL) teve 60,88% dos votos válidos, contra 32,47% de Lula (PT) e 6,65% dos demais candidatos. Para relembrar os resultados das edições anteriores do segundo turno presidencial em Foz do Iguaçu, clique aqui.
Comentários estão fechados.