Com tempo igual, propaganda eleitoral abre com candidato que recebeu mais votos no 1.º turno.
A propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão prevista em lei começa nesta sexta-feira, 7, para a disputa do segundo turno das Eleições 2022. No Paraná, o pleito é somente para a escolha de presidente, já que o Governo do Estado foi decidido no primeiro turno.
Lula (PT) e Bolsonaro (PL) terão tempo igual no horário eleitoral, que será exibido até o dia 28 de outubro, antevéspera das eleições. A corrida pelo voto entre o ex-presidente e o atual, que busca a reeleição, é vista como uma das mais acirradas desde a redemocratização do país.
O presidenciável do Partido dos Trabalhadores será o primeiro a ter o conteúdo exibido, por ter recebido mais votos no primeiro turno, seguindo resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segue-se, então, a alternância da ordem a cada programa ou inserção.
A Resolução TSE n.º 23.610/2019 prevê que a propaganda para presidente da República seja veiculada de segunda-feira a sábado, com minutos de inserções diárias em rádio e televisão. Os horários definidos são os seguintes:
- Rádio: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.
- Televisão: das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
No primeiro turno da votação presidencial, a apuração deu a Lula 57,2 milhões de votos (48%) e a Bolsonaro, 51 milhões (43%). No Paraná e em Foz do Iguaçu, Bolsonaro superou Lula com os percentuais de 55% a 35% e 60% a 32%.
Comentários estão fechados.