Lula e Bolsonaro iniciam campanha de 2.º turno em rádio e tevê nesta sexta-feira

Com tempo igual, propaganda eleitoral abre com candidato que recebeu mais votos no 1.º turno.

Com tempo igual, propaganda eleitoral abre com candidato que recebeu mais votos no 1.º turno.

A propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão prevista em lei começa nesta sexta-feira, 7, para a disputa do segundo turno das Eleições 2022. No Paraná, o pleito é somente para a escolha de presidente, já que o Governo do Estado foi decidido no primeiro turno.

Lula (PT) e Bolsonaro (PL) terão tempo igual no horário eleitoral, que será exibido até o dia 28 de outubro, antevéspera das eleições. A corrida pelo voto entre o ex-presidente e o atual, que busca a reeleição, é vista como uma das mais acirradas desde a redemocratização do país.

O presidenciável do Partido dos Trabalhadores será o primeiro a ter o conteúdo exibido, por ter recebido mais votos no primeiro turno, seguindo resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segue-se, então, a alternância da ordem a cada programa ou inserção.

A Resolução TSE n.º 23.610/2019 prevê que a propaganda para presidente da República seja veiculada de segunda-feira a sábado, com minutos de inserções diárias em rádio e televisão. Os horários definidos são os seguintes:

  • Rádio: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.
  • Televisão: das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

No primeiro turno da votação presidencial, a apuração deu a Lula 57,2 milhões de votos (48%) e a Bolsonaro, 51 milhões (43%). No Paraná e em Foz do Iguaçu, Bolsonaro superou Lula com os percentuais de 55% a 35% e 60% a 32%.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.