Postulante à Câmara Federal pelo PSC, ela destaca a importância do turismo e ensino integral. Volta sua atenção também aos micros e pequenos empreendedores.
Bianca Portela (PSC) é candidata a deputada federal. Preocupada com os desafios dos empreendedores e microempreendedores, também destaca a importância da educação turística e ensino integral, como modo de alavancar a economia local. Bianca concedeu entrevista na série conjunta 2 em 1, do H2FOZ e Rádio Clube FM, que abre espaço aos postulantes nas Eleições 2022.
VÍDEO – VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Bianca Portela tem 46 anos e é empresária ligada à criação, marketing e publicidade. “Meu primeiro projeto é ligado aos micro e pequenos empreendedores, trazendo projetos de incentivo e trazendo a lei para os empresário terem acesso ao que há ou não direitos”, explicou ao ser questionada sobre suas primeiras ações se eleita.
A candidata também citou sua experiência pessoal, de mãe empreendedora que trabalha fora e não tem com quem deixar os filhos. “Precisamos de educação integral”, afirmou. Ainda citou a educação turística como estratégia para fortalecer o turismo em médio e longo prazo. “Para transformar Foz do Iguaçu, tem que ser na educação.”
Bianca concorre pela primeira vez a um cargo eletivo e disse que os dois anos liderando o PSC Mulher no Paraná lhe dão experiência suficiente para tal desafio. Sobre a relação do PSC com fraudes na eleição de 2020, na composição para nomes na cota obrigatória feminina, declarou que isso é uma situação anterior à sua filiação e que não consegue participar de um pleito sem uma sigla. “Sobre o que aconteceu no passado, é melhor chamar as pessoas que já estavam para responder melhor.”
Perfil
Bianca Portela tem 46 anos, é empresária, jornalista e profissional de marketing. É casada com Juliano Portela e tem três filhos. Filha de funcionária pública e de músico.
Leia as entrevistas anteriores da sére Dois em Um:
Galhardo defende união por maior representatividade de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa
Celino Fertrin diz ser preciso acabar com “balcão de negócios” que virou a campanha eleitoral
“Sou uma pessoa indignada”, afirma Nelton Friedrich sobre a fome no país
“Precisamos de alguém que brigue pela nossa cidade”, diz João Morales, candidato a deputado federal
“O contrabando não é pela ponte, é pelo rio”, frisa Fontana Romar
É preciso acabar com privilégios de políticos, defende William Barros
[…] da Achic (Patriota)Bianca Portela (PSC)Bibiana Orsi (Podemos)Cabo Carlos (PROS)Compadre Valentin (Republicanos)Edna de Baru Mulheres em […]