Capacitação realizada em ambiente virtual é de quatro horas, aberta a qualquer pessoa interessada.
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito Segurança e Auditoria nas Eleições Brasileiras, ministrado pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE). Qualquer pessoa interessada no tema pode participar.
LEIA TAMBÉM:
Juiz em Foz do Iguaçu pede eleição pacífica por respeito à soberania do voto
Analisar, pesquisar e denunciar: três passos para combater conteúdo falso
Como nascem as fake news? Justiça Eleitoral responde e orienta
São 500 vagas para a capacitação, a ser ministrada em ambiente virtual no próximo dia 5 de agosto, totalizando quatro horas. O objetivo é demonstrar a transparência do processo eleitoral, dotando cidadã ou cidadão de interesse pelo combate à desinformação.
O curso da Escola Judiciária Eleitoral é dividido em duas horas de treinamento virtual e o mesmo período destinado à apresentação de materiais, textos e vídeos. A formação é mediada por plataforma de ensino a distância (EaD).
Trata-se de oportunidade para filiados e dirigentes de partidos políticos, parceiros institucionais e interessados de qualquer área da sociedade. O interesse maior é apresentar melhor compreensão do funcionamento e das camadas de segurança do sistema eletrônico de votação, enfatiza a assessora-chefe da EJE/TSE, Polianna Santos.
Comentários estão fechados.