Veja quem são os eleitos de 2018 para a Assembleia Legislativa que pretendem continuar em Curitiba e quem visa a mudar para Brasília no próximo mandato.
Por Vacy Alvaro e Fabiano Severino – H2FOZ
Na eleição de 2018 foram eleitos 54 deputados ao Legislativo estadual. Desses, 42 se apresentaram novamente pedindo ao eleitorado votos para continuarem no cargo, e seis disputam vaga como deputado federal.
Seis nomes não estarão nas urnas: Nereu Moura (MDB), Guto Silva (PP), Francisco Buhrer (PSD), Jonas Guimarães (PSD), Elio Rusch (União) e Delegado Recalcatti (PSD), falecido em abril de 2021.
As bancadas sofreram alterações quanto à composição dos partidos. Entre 2019 e 2022, dos 42 postulantes à reeleição, 24 mudaram de partido durante a legislatura, mantendo o PSD como a maior bancada interna, com 12 deputados tentando reeleger-se.
Quanto aos seis candidatos que disputam o cargo de deputado federal, cinco mudaram de partido durante a atual legislatura.
Veja, a seguir, quais os candidatos e candidatas que os partidos apresentam para a reeleição em outubro próximo. Acompanhe a mudança dos partidos e variação de bens declarados na última eleição.
Comentários estão fechados.