Marcado para o próximo domingo (30), o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil levou a direção da usina de Itaipu a suspender uma das opções de visita à barragem localizada em Foz do Iguaçu. Excepcionalmente no dia da votação, o passeio “Itaipu Especial”, que leva o turista à parte interna da hidrelétrica, não será realizado.
Segundo a binacional, “o objetivo é atuar preventivamente e minimizar as possibilidades de ocorrências de toda ordem, concentrando os esforços das equipes da segurança empresarial nas atividades de rotina ligadas à segurança da geração de energia na usina”. Quem já comprou o ingresso terá direito ao reembolso ou ao reagendamento.
A hidrelétrica informa que, apesar da suspensão do “Itaipu Especial” no dia 30, todos os demais passeios estarão disponíveis no dia, com o visitante podendo conhecer a barragem no passeio “Itaipu Panorâmica”, com roteiro pela área externa e parada no mirante; e ter acesso à trilha ecológica do Refúgio Biológico Bela Vista.
Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros têm acesso gratuito à visita panorâmica e ao refúgio, mediante apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de residência. O contato com o Turismo Itaipu para agendamento é o telefone 3576-7000, além do e-mail info@turismoitaipu.com.br.
Cataratas do Iguaçu
Já o Parque Nacional do Iguaçu, atrativo turístico mais visitado do lado brasileiro da fronteira, abrirá um pouco mais tarde no domingo, para que os funcionários possam votar antes do início do expediente. Excepcionalmente, o atendimento será das 10h às 16h. Os ingressos devem ser adquiridos no site www.cataratasdoiguacu.com.br.
Quem precisar justificar o voto terá à disposição uma mesa receptora no Centro de Visitantes, com funcionamento das 8h às 17h e expectativa de grande procura, tendo em vista o histórico de eleições anteriores. O Parque Nacional também abriga duas urnas de votação, correspondentes à 46.ª Zona Eleitoral de Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.