Vestibular unificado abre 2,2 mil vagas em cursos superiores EaD de graça

Para a Unioeste, são 150 vagas em Gestão Pública, destinadas a agentes que atuam na administração; seis universidades estaduais participam da seleção.

O Vestibular Unificado 2023, que reúne seis universidades públicas do Paraná, oferece 2.262 vagas para cursos superiores gratuitos de graduação, na modalidade de educação a distância (EaD). A seleção é coordenada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

As inscrições, com taxa de R$ 92, vão de 9 de fevereiro a 1.º de março, exclusivamente pelo site cps.uepg.br/ead. É possível requerer a isenção do valor até 14 de fevereiro. As provas e a divulgação do resultado estão previstas para 19 e 31 de março, respectivamente.

As vagas do Vestibular Unificado 2023 estão distribuídas entre as seguintes instituições estaduais de ensino superior:

  • 150: Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná);
  • 427: UEL (Universidade Estadual de Londrina);
  • 905: UEM (Universidade Estadual de Maringá);
  • 150: UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná);
  • 480: UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa);
  • 150: Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste).

O total de vagas disponíveis para a Unioeste é destinado a agentes da administração pública. Na distribuição das 150 oportunidades entre as cidades, 13 vagas são para o polo de Foz do Iguaçu.

O vestibular prevê prova de conhecimentos gerais e redação. O candidato deve fazer a inscrição no sistema on-line, imprimir e pagar o boleto bancário, além de custear eventuais despesas com deslocamentos à prova.

O Vestibular Unificado visa a “ampliar a oferta do ensino superior público aos interessados em realizar cursos superiores de graduação”, expõe o edital. A iniciativa, no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil, ainda contribui para formar docentes e agentes públicos.

Acesse e leia o manual do candidato com informações completas:

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.