Universidade pública: Sisu abre inscrição nesta terça-feira

Seleção é porta de entrada no ensino superior. Unioeste e Unila não participarão desta edição por causa da pandemia.

Seleção é porta de entrada no ensino superior. Unioeste e Unila não participarão desta edição por causa da pandemia.

Estudantes de todo o país interessados em uma vaga nas universidades públicas poderão inscrever-se no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), de terça-feira a sexta-feira (6 a 9). Será exigida a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020).

O candidato não pode ter tirado 0 na redação do ENEM 2020. As notas individuais do exame do Ensino Médio, divulgadas pelo Ministério da Educação na semana passada, podem ser consultadas na Página do Participante ou no aplicativo do ENEM.

Diferentemente dos outros anos, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) não vão aderir à primeira seleção do Sisu. As duas instituições possuem campus em Foz do Iguaçu.

Devido à pandemia, a Unioeste participará da segunda edição da seleção. Com isso, será possível “o início conjunto dos alunos que ingressarão pelo vestibular interno da universidade e os que ingressarão pelo Sisu”, informou.
A Unila também aderirá ao Sisu no segundo semestre. “A decisão decorre da necessidade de reposição das aulas relativas a 2020, que estão atrasadas em razão da pandemia de covid-19”, comunicou a universidade em nota.

Como fazer a inscrição no Sisu

No site, os candidatos poderão fazer até duas opções de curso/instituição e especificar a ordem de preferência, podendo concorrer a vagas de ampla concorrência ou cotas. Não será permitida a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

“Pela página do Sisu será possível checar a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência”, noticiou a Agência Brasil (ABr). Os dados passam por atualizações periódicas.

No Sisu, o estudante pode alterar as suas opções ou cancelar a inscrição. A classificação será feita com base na última alteração efetuada e confirmada no sistema. O resultado deverá sair em 13 de abril.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.