O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) está com matrículas abertas para a comunidade, retomando as atividades presenciais após três anos de iniciativas on-line. A ação teve início na Unioeste/Foz em 2008, por meio do professor Antônio Carlos Nantes e da servidora Áurea Inês Theisen Martines.
Os objetivos da Universidade Aberta à Terceira Idade são a valorização da pessoa idosa e sua inserção na sociedade, bem como a garantia de direitos. O programa promove qualidade de vida e bem-estar, ao passo que permite o acesso à informação e à legislação sobre os direitos dos idosos.
São ofertados cursos de informática, língua estrangeira, legislação do idoso, saúde preventiva, nutrição e outros. Os conteúdos se assentam sobre três eixos: educação, saúde e inserção social. A construção das atividades letivas é baseada na interação lúdica, abrangendo arte, turismo e cultura.
O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade passou por mudança na coordenação e na equipe de colaboradores no final do ano de 2022, com a ampliação de novas parcerias. O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Unioeste/Foz, professor Valdir Serafim Junior, coordena a Unati.
“Iniciamos 2023 com novas parcerias e reformulação administrativa, mantendo as características do programa que vêm ao longo de sua existência”, pontuou. A iniciativa, que atende diretamente a comunidade, segue “cooperando com as instituições e organizações públicas e privadas da região”, frisou Valdir.
Inscrições
Pessoas interessadas em participar das atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade podem inscrever-se até o dia 13 de março (segunda-feira), das 13h às 17h, na sala da Unati. O espaço fica no segundo andar do prédio administrativo da Unioeste em Foz do Iguaçu.
(Com informações da assessoria)
Comentários estão fechados.