A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) obteve nota máxima e o melhor resultado entre as estaduais do Paraná em avaliação do Ministério da Educação (MEC). A instituição possui cinco campi, um deles em Foz do Iguaçu.
LEIA TAMBÉM: IFPR em Foz do Iguaçu oferece 30 vagas em especialização gratuita
A universidade atingiu a nota 5, a maior pontuação no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC. Foi a única estadual a obter essa média.
Somente 53 instituições de ensino superior em todo o país foram classificadas com a avaliação máxima, entre 1998 incluídas no diagnóstico do ensino superior brasileiro. A Unioeste integra esse seleto grupo.
“Isso mostra a dedicação dos nossos professores, acadêmicos e agentes universitários, é motivo de muito orgulho”, externou o reitor Alexandre Webber. Ele enfatizou que a posição obtida é reflexo do trabalho conjunto que acontece nos campi.
As universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e Estadual do Paraná (Unespar) receberam conceito 4 do MEC. A Universidade Federal do Paraná conquistou a nota 5.
Indicador de qualidade
A avaliação corresponde à média das notas do CPC (cursos de graduação) e dos conceitos CAPES dos cursos de programas referentes às pós-graduações stricto sensu. Tem como referência o número de matrículas de cada curso.
“Ou seja, para a divulgação da nota foram analisados diversos fragmentos importantes oferecidos pelas universidades”, explica a assessoria da universidade. Entre eles, estão o Conceito Enade, porcentagem de professores com mestrado ou doutorado, percepção do estudante sobre o curso etc.
(Com informações da Unioeste e da Agência Estadual de Notícias)
Vivaaaaaaaaa, parabéns Unioeste!