Com foco na inclusão da pessoa idosa, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) encerrou o ano letivo com a entrega de certificados. O programa é do campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
A iniciativa promove o envelhecimento ativo da população 60+ na região, oferecendo atividades educacionais, culturais e recreativas gratuitas, integrando a pessoa idosa, a universidade e a comunidade.
O evento de conclusão ocorreu em Santa Terezinha de Itaipu, reunindo 150 pessoas, entre alunos, docentes e bolsistas. Durante a cerimônia, foi enfatizada a relevância do programa para a melhoria da qualidade de vida, promoção da saúde e bem-estar.
Terceira idade
A entrega dos certificados “simboliza não apenas o encerramento de um ciclo, mas também a celebração do esforço coletivo entre alunos, equipe acadêmica e parceiros que tornam possível a continuidade do programa”, avaliou o coordenador da Universidade Aberta à Terceira Idade, professor Valdir Serafim Junior.
Alunas enfatizaram a importância da UNATI. “A cada ano que passa, eu amo mais. Foi uma festa linda, repleta de amizades e carinho, uma mistura de alegria, abraços e gratidão. 2025 está chegando para começarmos de novo”, declarou Cleusa Wawrzeniak.
A aula magna de abertura do ano letivo de 2025 da Universidade Aberta à Terceira Idade está prevista para o dia 13 de fevereiro.
(Com informações da Unioeste/Foz)