O campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) levará atividades gratuitas para a população, nesta edição do Domingo na Rua, na Avenida Paraná. A ação será desenvolvida das 8h às 12h, perto do Cataratas JL Shopping.
LEIA TAMBÉM: Unioeste/Foz começa a instalar usina solar para gerar 100% do consumo do campus
A universidade pública ofertará:
- mostra de cursos de graduação;
- apresentação de projetos de pesquisa e extensão;
- atendimento grátis em saúde; e
- Feira Agroecológica.
A ação da Unioeste/Foz na avenida contará com professores e estudantes do curso de Enfermagem, que vão aferir pressão arterial e glicemia. Também farão a conscientização sobre doenças crônicas não transmissíveis e ISTs.
A participação no evento “demonstra o compromisso da universidade em estar presente” junto à comunidade, expõe o diretor do campus, Fernando José Martins. A ação fortalece os laços e promove a educação, o bem-estar e a qualidade de vida da população, completa.
Mostra
Na mostra de cursos e projetos de pesquisa e extensão, a população poderá conhecer as diferentes áreas de estudo e tirar dúvidas sobre graduações e seleções. É uma oportunidade a estudantes que estejam em busca de uma formação acadêmica de qualidade e gratuita.
Feira
A Feira Agroecológica oferecerá alimentos frescos e saudáveis, cultivados de forma sustentável e livre de agrotóxicos. “Essa iniciativa busca fortalecer a agricultura familiar e promover hábitos alimentares mais saudáveis na comunidade”, pontua a assessoria da Unioeste/Foz.
Veículo
Estudantes da equipe Baja Cataratas irão expor o protótipo Mini-Baja SAE, veículo utilizado para competições e formação profissional. A iniciativa é mantida por meio dos cursos do Centro de Engenharias e Ciências Exatas da Unioeste.
Domingo na Rua
O projeto Domingo na Rua é realizado semanalmente pela prefeitura. A participação da Unioeste/Foz representa uma oportunidade para a população “interagir com a universidade e se beneficiar das ações voltadas para o desenvolvimento da comunidade”, conclui a instituição.
(Com informações da Unioeste/Foz)
Comentários estão fechados.