A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) figura no Ranking Universitário Folha (RUF) das melhores universidades do Brasil. O levantamento anual avalia 204 instituições do ensino público e particular.
LEIA TAMBÉM: Feira do Livro irá homenagear Paulo Leminski e Ziraldo
A Unioeste, com campus em Foz do Iguaçu e em mais quatro cidades, passou da posição 56 para a 50.ª colocação no estudo nacional. O ranking é feio pelo jornal Folha de São Paulo.
A reitoria da instituição reforça que a Unioeste aparece em diferentes levantamentos, de diferentes órgãos. E destaca o seu papel para a interiorização do ensino universitário e o desenvolvimento regional.
O Ranking da Folha usa dados nacionais, internacionais e duas pesquisas de opinião, feitas pelo Datafolha. Entre os fatores avaliados e que irão resultar na pontuação da instituição, estão:
qualidade de formação acadêmica de professores;
quantidades de publicações científicas; e
pesquisas desenvolvidas com cientistas do exterior.
Unioeste
Fundada em 1994, possui campi em Foz do Iguaçu, Cascavel, , Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Neste ano, atingiu 5, que é a nota máxima em avaliação do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
A Unioeste oferece 66 cursos de graduação, totalizando a formação de 10.615 profissionais, além de 2.109 que graduados estão matriculados nos cursos de mestrado ou doutorado. Em Foz do Iguaçu, a primeira instituição pública de ensino superior na cidade oferta 13 graduações.
(Com informações da Unioeste)
Comentários estão fechados.