A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove acesso ao ensino superior público e gratuito e gera desenvolvimento da região com pesquisas e projetos de extensão. A condução da instituição pelos próximos quatro anos será definida em consulta à comunidade acadêmica no dia 5 de outubro, de forma on-line.
LEIA TAMBÉM: Unioeste dá início ao processo de eleição de reitor e diretores de campi
A campanha eleitoral entre estudantes, agentes universitários e técnicos começará na primeira quinzena deste mês. O campus de Foz do Iguaçu deverá confirmar candidatura única tanto para o cargo de diretor-geral quanto para os três centros. O prazo final para homologação das inscrições pela Comissão Eleitoral Central é 11 de setembro.
O postulante à direção-geral do campus de Foz do Iguaçu é o servidor Sergio Fabriz, que se apresenta para suceder à gestão do professor Fernando José Martins, o qual conclui seu segundo mandato. O candidato integra aliança com os três concorrentes únicos às direções de centros, sendo:
Educação, Letras e Saúde (CELS): Adriana Zilly;
Engenharias e Ciências Exatas (CECE): Romeu Reginato; e
Ciências Sociais Aplicadas (CCSA): Valdir Serafim Junior.
Reitoria
A eleição para a reitoria da Unioeste será entre o atual ocupante do cargo e um ex-reitor. As chapas apresentadas, a serem confirmadas pela Comissão Eleitoral, que conduz todo o procedimento, são:
- União e Trabalho para o Futuro da Unioeste: Alexandre Weber (reitor) e Gilmar Melo (vice); e
- Unioeste Para Todos: Paulo Sérgio Wolff “Cascá” (reitor) e Samuel Mellegari (vice).
Votação on-line
A votação será toda on-line, das 7h às 22h, com sistema hospedado no domínio da Unioeste (vota.unioeste.br). Agentes universitários, docentes, discentes e demais servidores serão habilitados para integrar o processo, utilizando-se de dispositivos conectados à internet para o envio remoto do voto.
Histórico
Candidato a diretor de campus em Foz do Iguaçu, Sergio Fbriz é coordenador de Assistência Estudantil da Unioeste/Foz, cargo do qual irá licenciar-se para a eleição, e já foi secretário-administrativo e financeiro na unidade. Ocupou funções de pró-reitor e de diretor do Hospital Universitário, em Cascavel, e do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, até 2021. É doutorando em Administração.
Comentários estão fechados.