A multicampi Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que possui unidade em Foz do Iguaçu, aparece com destaque em mais um ranking internacional. A lista da SCImago Institutions Rankings (SIR) relaciona a instituição entre as 100 melhores do Brasil.
LEIA TAMBÉM: Diretor da Unioeste/Foz cumpre agenda de cooperação em Moçambique
O estudo é anual e, nesta edição, avaliou a produção de pesquisa, inovação e divulgação científica de mais de 8 mil instituições de ensino e pesquisa distribuídos por todos os continentes. Dessa relação, 170 são universidades brasileiras.
No desempenho geral, entre as brasileiras, a Unioeste ficou na 98.ª posição. Entre as estaduais paranaenses, nesse recorte, ficaram à sua frente a Universidade Estadual de Maringá UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Na região, a Unioeste ocupa o 237.º lugar. “A classificação mostra que as instituições paranaenses estão no grupo das 300 melhores universidades da América Latina. O recorte latino-americano apresenta o total de 418 instituições de ensino superior”, informa a Agência Estadual de Notícias (AEN).
O ranking da SCImago Institutions Rankings também destaca as melhores universidades pela produção científica beseada em área do conhecimento. A Unioeste obteve a 16.ª colocação em Ciências da Terra e Planetárias, reporta a AEN.
Ranking
O SIR é organizado pela SCImago Lab, instituição pública ligada ao Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha (CSIC, sigla para Consejo Superior de Investigaciones Científicas). A abrange três conjuntos de critérios: pesquisa, inovação, impacto social mensurado por meio de citações e referências em outros artigos.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.