A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou, nesta sexta-feira, 31, o resultado do Vestibular 2025. Também tornou público os aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
A instituição multicampi possui unidades em Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. A direção de cada campus organizou eventos para a comemoração dos aprovados.
Os calouros irão estudar gratuitamente em “uma das melhores universidades do país”, enfatiza a Unioeste.
A Unioeste
Nessa edição do concurso, mais de 15 mil candidatos se inscreveram no exame. A concorrência foi para 1.324 vagas em diversos cursos de graduação, entre licenciaturas e áreas de saúde e tecnologia.
Em Foz do Iguaçu, a instituição mantém 13 cursos de ensino superior. O mais concorrido é Direito, mas a Unioeste/Foz se destaca em áreas para formação de professores, engenharias, turismo e enfermagem.
Matrícula dos aprovados
Os candidatos convocados para a pré-matrícula devem seguir atentamente os procedimentos indicados nos editais de convocação. Os procedimentos serão efetivados na segunda e terça-feira, 3 e 4.
Para mais informações sobre matrículas ou para obter o contato de e-mail e telefone sobre a matrícula, acesse o site oficial e verifique os canais disponíveis. Também está disponível a lista de documentos.
Mais inscritos, menos faltantes
O número de candidatos no vestibular da Unioeste tem crescido, aumentando assim a concorrência para ingresso no ensino superior. Na edição de 2020, foram 11.365 inscritos; já na edição de 2025, o número superou os 15 mil candidatos.
A coordenação do Vestibular 2025 também informou que a taxa de abstenção foi menor que a do ano passado. A média de faltantes nas nove cidades que sediaram a prova foi de 24,9%, enquanto no vestibular de 2024 a abstenção foi de 29%.