Após o forte temporal de sábado (23), voluntários e funcionários da Unioeste-Foz começaram o trabalho de reconstrução do campus. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o diretor-geral Fernando José Martins destacou que toda ajuda da comunidade neste momento é bem-vinda.
“Tem muita gente pedindo como podem ajudar. Nós vamos ter que fazer um trabalho grande de remanejamento de material e de limpeza. Fica aberto para professores e estudantes, que tenham disponibilidade, ajudar na nossa reconstrução.” O diretor também tranquilizou a comunidade acadêmica ao afirmar que nenhum funcionário ficou ferido durante o temporal.
Na tarde de segunda-feira (25), Martins se reuniu com o reitor Alexandre Webber, em Cascavel, a fim de planejar os próximos passos para a recuperação do campus. “Nós já fizemos um mutirão de readequação, vamos remanejar alguns serviços para os prédios que não foram atingidos. O setor de engenharia já está quantificando os prejuízos. Enquanto isso, o Alexandre e eu estamos buscando recursos para poder implantar as reformas necessárias”, salientou.
A chuva e os ventos fortes causaram estragos no telhado de todos os blocos da instituição, danificando janelas e portas de vidro, além de equipamentos, documentos e outros materiais. Ainda não há uma estimativa precisa dos prejuízos contabilizados, pois os dados estão sendo levantados. Mais informações sobre o ocorrido serão divulgadas ao longo da semana.
(Com informações da Unioeste)
A chuva e os ventos fortes causaram estragos no telhado de todos os blocos da instituição.
Comentários estão fechados.