Unioeste apresenta projetos em TI, engenharia e empreendedorismo em feira de inovação

São iniciativas de alunos e professores; experiência da Agência de Inovação também será exposta pela universidade.

Iniciativas da comunidade acadêmica serão apresentadas pela Unioeste no Summit Iguassu Valley, evento de inovação que acontecerá em Foz do Iguaçu nesta quarta e quinta-feira (14 e 15). A universidade participará com projetos dos campi e com a Agência de Inovação, que foi estruturada.

LEIA TAMBÉM: Unioeste é destaque em ranking de produção científica

São ações em áreas como tecnologia da informação (TI), engenharia, ciências da computação e empreendedorismo. Os projetos demonstram a “diversidade e a qualidade das pesquisas desenvolvidas em seus laboratórios”, sustenta a universidade.

O Summit Iguassu Valley reúne empreendedores, startups, investidores e profissionais do setor de inovação da região. A programação inclui palestras, workshops e apresentações de projetos, a fim de estimular um ecossistema empreendedor e a troca de experiências.

No evento, pesquisadores da Unioeste também irão compartilhar seus trabalhos. Os debates abrangerão inteligência artificial, internet das coisas e realidade virtual, entre outros temas, exemplifica a assessoria da instituição pública de ensino superior.

O professor Claudio Alexandre de Souza, do campus de Foz do Iguaçu, que coordena o Núcleo de Estudos em Ciências Sociais Aplicadas (Nupesa), destaca a importância da participação da universidade. Cita a estruturação da Agência de Inovação e a relevância do Iguassu Valley.

O evento possibilita à comunidade acadêmica conhecer melhor o ecossistema do qual a instituição faz parte, convida. “Indo para além do ensino, pesquisa e extensão, alcançando a prestação de serviço e inovação”, enfatiza o professor Claudio.

Ambiente de inovação

Para a direção da Unioeste, a participação no Summit Iguassu Valley reforça o compromisso com a inovação e o desenvolvimento regional. Isso se dá por meio do “estímulo ao empreendedorismo e da promoção do conhecimento”, expõe, o que contribui para fomentar a economia local e formar profissionais preparados para o mercado de trabalho.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.