Unila abre 695 vagas pelo Sisu para 28 cursos em Foz do Iguaçu

Sistema de Seleção Unificada é a principal forma de ingresso à universidade federal, que é pública e gratuita; saiba como participar.

Com sede em Foz do Iguaçu, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) abriu, nessa sexta-feira (17), o período de inscrições para as 695 vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Leia também:
Escritório da ONU atualiza edital para obras do campus da Unila

De acordo com a assessoria, as oportunidades são em 28 cursos gratuitos de graduação. A lista com o número de vagas por curso está disponível no gráfico abaixo:

Lista de cursos de graduação na Unila.
Lista de cursos de graduação na Unila. Gráfico: Assessoria

Podem participar do processo estudantes brasileiros que possuem nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), conforme especificado no edital publicado pela Unila.

Editais, prazos, documentos necessários, etapas de seleção e detalhes dos cursos de graduação oferecidos estão disponíveis na página especial preparada pela Unila (clique aqui para ter acesso).

Já o formulário de inscrição fica na página do Ministério da Educação, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu.

A primeira etapa da seleção é de responsabilidade do Sisu, e o resultado da chamada única está previsto para 26 de janeiro. Na mesma data, terá início a inscrição em lista de espera.

VÍDEO:86 anos do Parque Nacional do Iguaçu: rumo aos 100 🥳💚!
Clique no play para assistir!.

Já os documentos para a matrícula deverão ser encaminhados pelos aprovados entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro. As chamadas posteriores, caso não sejam preenchidas todas as vagas, serão realizadas pela Unila.

Estudar na Unila

Com cursos bilíngues (português e espanhol), a Unila reserva metade de suas vagas para estudantes brasileiros e metade para candidatos de outros países da América Latina e Caribe, bem como povos indígenas, refugiados e portadores de visto humanitário.

Além disso, 50% das vagas pelo Sisu estão destinadas a estudantes de escolas públicas. Nesse percentual, conforme a universidade, estão incluídas as cotas para estudantes de baixa renda; pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência; e quilombolas.

A Unila não exige pontuação mínima, mas o estudante não pode ter obtido nota 0 na prova de redação.

Curso de Música

Em paralelo, abriram também, nessa sexta-feira, as inscrições para o processo seletivo do curso de Música. De acordo com a Unila, o prazo para o preenchimento do formulário vencerá no próximo dia 29 de janeiro.

O curso tem métodos específicos de seleção (clique aqui para saber mais). As 21 vagas estão distribuídas por áreas como pesquisa em música (5), canto (2), criação musical (4), percussão (4), piano (2) e violão (4).

(Com informações da Unila)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.