Com sede em Foz do Iguaçu e formação bilíngue (português e espanhol), a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) abriu inscrições gratuitas para o Processo Seletivo de Vagas Remanescentes, com 605 vagas em 27 cursos de graduação.
Leia também:
Em cinco anos, matrículas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) caem 60,9% em Foz do Iguaçu
Segundo a Unila, “as vagas ofertadas são aquelas que não foram preenchidas depois de convocados todos os candidatos em lista de espera do Sisu/2024; as decorrentes de cancelamentos antes do início do curso; e as não preenchidas no Processo Seletivo Internacional”.
O prazo para inscrição irá até o dia 4 de abril, no site da Unila (clique aqui para ser redirecionado à página). Poderão participar estudantes que concluíram o ensino médio e fizeram pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2019 e 2023.
As regras e documentos necessários estão disponíveis no Edital Prograd n.º 37/2024, que pode ser lido, na íntegra, clicando aqui. Já a lista de vagas por curso pode ser vista na tabela abaixo:
As graduações com maior número de oportunidades são Geografia – Bacharelado (39), Engenharia de Materiais (38), História – América Latina (35), Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar (34) e Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana (29).
Já os cursos de Medicina e de Arquitetura, segundo a Unila, não estão contemplados no atual processo seletivo, porque ainda há inscritos em lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Para a maioria das vagas (consulte o edital para ver as regras específicas do curso de Música), a classificação será feita com base na média aritmética simples dos resultados obtidos nas provas objetivas e na redação do ENEM (da edição escolhida pelo candidato).
A divulgação do resultado preliminar está programada para 9 de abril (data provável). Após o resultado final, os candidatos selecionados deverão realizar, de 17 a 21 de abril, o pré-cadastro on-line. O início das aulas está marcado para 8 de maio.
(Com informações da Unila)
Comentários estão fechados.