Unila recebe doação de 500 celulares para estudantes em situação de vulnerabilidade

Aparelhos  repassados pela Receita Federal serão usados pelos universitários no ensino on-line, instituído por causa da pandemia.

Aparelhos  repassados pela Receita Federal serão usados pelos universitários no ensino on-line, instituído por causa da pandemia.

Estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) em condição de vulnerabilidade socioeconômica receberão celulares para uso nas aulas on-line, realizadas virtualmente devido à pandemia. A instituição recebeu 500 aparelhos, doados pela Receita Federal do Brasil (RFB).

Conforme a universidade, os telefones beneficiarão alunos selecionados por meio de edital. Levantamentos mostram que as maiores dificuldades enfrentadas no ensino remoto devem-se a equipamentos e conectividade, informou a assessoria da Unila.

“Inicialmente, os telefones celulares serão destinados a alunos de graduação com dificuldades de acesso às aulas remotas”, expõe o comunicado. A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Jorgelina Tallei, afirma que a instituição desenvolve ações para atender estudantes com mais dificuldades, agravadas devido à pandemia de covid-19.

“A pandemia aprofundou a desigualdade entre aqueles que têm mais acesso e os que têm pouco ou que não têm acesso”, declarou. Assim, a pró-reitoria “se concentrou especificamente em tentar minimizar os impactos nos alunos mais vulneráveis”, sublinhou Jorgelina Tallei.

As medidas incluem distribuição de chips com pacotes de dados para acesso à internet e bolsas de inclusão digital, entre outras ações.

(Com informações da Unila)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.