Unila promove Mostra de Cursos, aberta à comunidade de Foz do Iguaçu

Evento faz parte da Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão, que tem como tema central o bicentenário da independência.

Com sede em Foz do Iguaçu, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) abrirá, na próxima terça-feira (18), seu principal evento acadêmico, a Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE). A programação, prevista para seguir até sexta-feira (21), inclui Mostra de Cursos aberta à comunidade da fronteira.

O tema central da SIEPE em 2022 é o “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação do Brasil”. No total, serão apresentados cerca de 300 projetos desenvolvidos pelos estudantes. As atividades terão como sede o campus Jardim Universitário, localizado na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, n.º 1.000.

Parte integrante da programação, a Mostra de Cursos é uma oportunidade para que a comunidade de Foz do Iguaçu e região conheça os 29 cursos de graduação e 12 de pós-graduação oferecidos pela instituição de ensino, que é pública e gratuita.

Na mostra, cada curso prepara informações e exibe materiais e equipamentos utilizados nas atividades de ensino. Os visitantes poderão interagir com os alunos e realizar experiências. A mostra poderá ser visitada no Ginásio da Unidade Jardim Universitário, no dia 18 (9h às 12h, 13h30 às 17h30 e 19h às 21h) e no dia 19 (9h às 12h).

A SIEPE também agrega o 11.º Encontro Anual de Iniciação Científica e o 7.º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, onde os estudantes que desenvolvem pesquisas financiadas por instituições de fomento apresentam o trabalho feito durante o ano e os principais resultados coletados.

A programação engloba ainda o 9.º Seminário de Extensão da Unila (SEUNI). Nesta edição, 145 estudantes inscreveram trabalhos aplicados em escolas, instituições e nos bairros de Foz do Iguaçu e em cidades da região. As apresentações poderão ser acompanhadas nos dias 19 (tarde e noite) e 20 (manhã e tarde).

Já o Seminário de Atividades Formativas da Unila (SAFOR), que está em sua terceira edição, vai permitir a divulgação e a troca de experiências sobre programas de ensino da universidade. As apresentações, na forma de rodas de conversa, serão realizadas no dia 20 de outubro (tarde e noite).

A programação também reserva espaço para discussões sobre o Programa Agenda Tríplice, que tem por objetivo estimular projetos que busquem soluções para temas prioritários da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. O seminário será realizado no dia 21, das 8h30 às 10h. A grade completa pode ser conferida clicando aqui.

(Com informações da assessoria da Unila)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.