Unila conquista nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), do INEP

Com sede em Foz do Iguaçu, universidade federal foi a sexta mais bem avaliada entre todas as instituições públicas do Paraná.

Criada em 2010, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu, conquistou nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Leia também:
Unila oferece 250 vagas para transferência, aproveitamento de diploma e reingresso

O conceito é referente ao ano letivo de 2021, quando nove cursos foram avaliados na instituição. Matemática e Química receberam a nota máxima (5), enquanto Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade, Filosofia (licenciatura), Geografia (licenciatura e bacharelado), História (licenciatura), História – América Latina, e Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras tiveram nota 4.

Matemática, inclusive, apresentou o maior conceito entre 420 cursos avaliados no país, enquanto Química foi o segundo mais bem posicionado no Brasil, de um total de 268 cursos analisados pela equipe do INEP. Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras teve a melhor avaliação entre os cursos da área no Paraná.

A pontuação geral da Unila, que rendeu à universidade o conceito 4, coloca a instituição na 111.ª posição entre mais de duas mil avaliadas e em 35.º lugar entre as 68 universidades federais. No Paraná, a Unila é a segunda melhor federal, atrás apenas da UFPR, e a sexta mais bem colocada entre todas as instituições públicas de ensino superior.

Para chegar ao IGC, leva-se em conta a média do Conceito Preliminar de Cursos (CPC), considerando o último ciclo do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade); a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu; e a distribuição dos estudantes entre as diferentes etapas do ensino superior.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.