A Universidade Federal da Integração Latino-Americana, com sede em Foz do Iguaçu, está com inscrições abertas para o curso “LinCI: Línguas e Culturas para a Integração – Português como Língua Estrangeira/Adicional para migrantes e refugiados(as)”.
Leia também:
Relatório destaca impactos da Unila na região de fronteira
O período para concorrer a uma das vagas vai até o dia 9 de fevereiro, com previsão de início de aulas no dia 19. Disponível na internet, o formulário tem opções para preenchimento em espanhol (https://bit.ly/portuguesenUNILA), francês (https://bit.ly/portugaisalUNILA) e inglês (https://bit.ly/portugueseatUNILA).
O curso é ofertado pela Pró-Reitoria de Extensão da Unila, com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Relações Comunitárias da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Casa do Migrante.
O público-alvo é composto por falantes de outras línguas, que estejam residindo de forma temporária ou permanente na Terra das Cataratas. O objetivo é prepará-los para a comunicação diária na cidade e para o acesso aos direitos e aos serviços de saúde pública, educação e assistência social.
Além da língua, o conteúdo envolve temas relacionados à vida cotidiana, cidadania, direitos humanos, direitos trabalhistas, igualdade de gênero e igualdade racial.
De acordo com a assessoria da Unila, as atividades serão divididas em três módulos: Iniciante, Básico e Intermediário, cada qual com carga de 80 horas, híbrida entre presencial e on-line.
“Estima-se uma dedicação de duas a quatro horas de estudo por semana, e as aulas em grupo ocorrerão aos sábados à tarde. O curso é gratuito, e será emitido um certificado da Unila para os participantes que completarem mais de 75% das atividades e realizarem uma prova presencial ao final do curso”, informa a instituição.
O e-mail para obter outras informações e tirar dúvidas é o linci.unila@gmail.com.
Comentários estão fechados.