Acadêmicos, professores e servidores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu, poderão votar, até as 20h de hoje (17), para a escolha das autoridades que comandarão a instituição pelos próximos quatro anos. O voto é eletrônico, no sistema SIG-Eleições. Duas chapas estão cadastradas.
Leia também:
Unila abre seleção para 665 vagas em 26 cursos de graduação
Concorrem aos cargos de reitor e vice-reitor:
Chapa 2 – Unila Reconstruindo Juntos:
Diana Araújo Pereira (reitora) e Rodne de Oliveira Lima (vice-reitor).
Chapa 3 – ¡Sigue avanzando Unila!:
Gleisson Brito (reitor) e Luis Evelio García Acevedo (vice-reitor).
Os integrantes da Chapa 1 renunciaram ao pleito. Gleisson Brito e Luis Evelio, atualmente nos cargos, concorrem à reeleição. Currículo e propostas podem ser conferidos clicando aqui. Esta é a segunda vez em que a comunidade da Unila vota para escolher o comando da universidade, com previsão de anúncio dos mais votados ainda nesta quarta-feira (17).
Segundo a assessoria da Unila, a Comissão Eleitoral divulgará dois resultados: um considerando a igualdade de peso para o voto de cada uma das categorias participantes; e outro considerando os pesos diferentes para docentes (70%), estudantes (15%) e técnicos (15%). Votos brancos e nulos não serão considerados nos cálculos.
Na sequência, a apuração será submetida ao Conselho Universitário (CONSUN), que se reunirá na sexta-feira (19), em assembleia extraordinária, para elaborar a lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC), que tem o poder de nomear os escolhidos (procedimento padrão) ou optar por outros nomes.
Comentários estão fechados.