Com sede em Foz do Iguaçu, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) promoverá, no próximo dia 15 de julho, uma chamada pública para brasileiros e estrangeiros interessados em ingressar na instituição, que é pública e gratuita. No total, serão disponibilizadas 483 vagas, em 25 cursos de graduação.
Leia também:
Unioeste/Foz abre 325 vagas em 13 cursos para quem tem graduação e para transferências
Para participar do Chamadão 2023, é preciso ter concluído o ensino médio (ou equivalente no país de origem) até 2022. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pela internet, até o dia 9 de julho, no portal da Unila. A lista de vagas, a documentação necessária e o link para inscrição estão disponíveis no edital Prograd 123/2023.
Segundo a Unila, os candidatos brasileiros serão classificados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), podendo participar aqueles que fizeram a prova entre 2016 e 2022 e não tiraram nota 0 na redação. Já os candidatos estrangeiros serão classificados conforme as notas obtidas em curso equivalente ao ensino médio.
O resultado com a classificação está programado para o dia 11. No dia 15 de julho, por sua vez, os classificados deverão comparecer ao Campus Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, n.º 1.000), às 10h, com todos os documentos necessários para a matrícula.
Os candidatos serão chamados nominalmente, por ordem de classificação, até o limite de vagas ou o término da lista, para a escolha da vaga nos cursos oferecidos. A chamada vai ser alternada entre brasileiros e estrangeiros. O candidato que não estiver presente no momento em que seu nome for chamado será colocado no final da lista.
As vagas ofertadas no Chamadão 2023 são aquelas que não foram preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os aprovados serão matriculados nas disciplinas relativas ao primeiro semestre letivo de 2023, que terá início em julho. A quantidade de vagas por curso pode ser vista na tabela abaixo:
Comentários estão fechados.