Unila abre processo seletivo para estrangeiros da América Latina e Caribe

Interessados têm até o dia 29 de julho para inscrever-se; no total, são 478 vagas disponíveis

Apoie! Siga-nos no Google News

Jovens de países da América Latina e do Caribe interessados em estudar no Brasil têm até o dia 29 de julho para inscrever-se no Processo Seletivo Internacional (PSI) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). São 478 vagas em 29 cursos de graduação, com início em 2025. As informações estão disponibilizadas no Edital 04/2024.

O processo é destinado a pessoas estrangeiras com pelo menos 18 anos, que tenham concluído o ensino médio ou equivalente. A inscrição é feita de forma online, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). É necessário anexar documentos em PDF, como carteira de identidade, registro acadêmico e diploma de conclusão do ensino secundário. Cada candidato pode escolher duas opções de curso.

Além disso, são oferecidas 92 oportunidades de apoio estudantil, como vagas em alojamento estudantil e um subsídio econômico para alimentação no Restaurante Universitário. Para esses benefícios, é necessário encaminhar comprovante de insuficiência financeira junto com os outros documentos. O e-mail seleccion.al@unila.edu.br está disponível para dúvidas sobre o processo seletivo. 

Entre os países que compõem a chamada estão: Antígua e Barbuda; Argentina; Bahamas; Belize; Bolívia; Chile; Colômbia; Costa Rica; Cuba; Dominica; El Salvador; Granada; Guatemala; Guiana; Haiti; Honduras; Jamaica; México; Nicarágua; Panamá; Paraguai; Peru; República Dominicana; Santa Lúcia; São Cristóvão e Nevis; São Vicente e Granadinas; Suriname; Trinidad e Tobago; Uruguai; e Venezuela. 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.