Silva e Luna anuncia pagar prêmio do IDEB, dívida do ex-prefeito

Valor destinado a quase três mil profissionais da educação é forma de reconhecimento pelos resultados obtidos.


A prefeitura anunciou que irá pagar o prêmio IDEB a quase três mil profissionais da educação municipal de Foz do Iguaçu. O repasse foi programado para 28 de fevereiro.

O valor, que será quitado pelo prefeito Joaquim Silva e Luna (PL), é uma dívida deixada pelo ex-prefeito Chico Brasileiro. O atraso foi justificado devido ao período eleitoral.

A gestão estima que 2.663 profissionais da educação receberão o prêmio. Nos anos anteriores, o número de beneficiados foi o seguinte:

  • 2022: 833;
  • 2020: sem pagamento;
  • 2018: 1.832.

O valor a ser transferido com o reconhecimento em dinheiro soma R$ 5 milhões. “É a maior quantia já paga em recursos do prêmio do IDEB”, contabilizou Silva e Luna.

Esse pagamento é uma das pautas da categoria. Desde janeiro, representantes da classe batem às portas da prefeitura e da Câmara em busca de solução efetiva para os itens reivindicados.

Prêmio do IDEB

IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O prêmio adotado pelo município é concedido aos educadores que contribuem para o avanço dos resultados positivos.

A pontuação do IDEB é normalmente comemorada e divulgada pelo poder público, que cria um ranking de escolas. Mas é um instrumento que recebe críticas, de educadores, pesquisadores e entidades educacionais, por sua insuficiência.

Profissionais da educação que receberão o prêmio pelo IDEB em Foz:

  • servidores estatutários das unidades escolares do ensino fundamental e dos centros escolas-bairros;
  • servidores estatutários lotados na sede da Secretaria Municipal da Educação;
  • servidores com carga horária suplementar; e
    servidores aposentados.
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.