O Programa Universidade para Todos (Prouni) está com inscrições abertas para bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições particulares de ensino superior. O prazo termina sexta-feira, 30.
As vagas são para o segundo semestre do ano, e o candidato deve inscrever-se no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do governo federal. É preciso ter participado da edição de 2021 ou de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Além disso, os candidatos devem ter obtido pontuação igual ou superior a 450 pontos na média das notas no ENEM. Ainda é “necessário que não tenha zerado na nota de redação”, ressalta a Agência Brasil (ABr), nem participado do exame como treineiro.
A modalidade das bolsas será vinculada à renda dos participantes. A integral se destina ao estudante que comprovar renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa; para a bolsa parcial, esse recorte de renda é de até três salários mínimos por pessoa.
Prouni em prazos
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 4 de julho, e o da segunda chamada, em 24 de julho. Quem não for aprovado poderá integrar a lista de espera, com manifestação de interesse pelo candidato nos dias 14 e 15 de agosto.
Comentários estão fechados.