Engenharia, saúde e educação são áreas ofertadas por instituições de ensino superior particulares no município.
Estão abertas as inscrições gratuitas para o Programa Universidade para Todos (Prouni), com bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior. O prazo termina às 23h59 desta sexta-feira, 16.
Em Foz do Iguaçu, centros universitários e faculdades oferecem 53 graduações por meio do Prouni, para bolsas integrais ou de 50% (consulte aqui). Em todo o país, são mais de 134 mil bolsas em 10,8 mil cursos.
O estudante interessado em pleitear bolsas integrais deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. O Prouni contempla com meia bolsa (50%) quem tem renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.
Outros critérios aplicados pelo programa ao candidato:
– deve ser brasileiro;
– não pode possuir diploma de curso superior; e
– deve ter participado do ENEM mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas – sem ter zerado na redação.
Os pretendentes às bolsas do Prouni devem demonstrar que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola. Estudantes com deficiência não precisam enquadrar-se nesses critérios.
Professores da rede pública que estejam trabalhando no magistério da educação básica, servidores de instituição pública, não precisam comprovar renda.
Na seleção do Prouni, o candidato pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno entre as bolsas ofertadas. Ele precisa informar, porém, a ordem de preferência.
Comentários estão fechados.