O programa Ganhando o Mundo está com inscrições abertas para selecionar cem estudantes de cursos agrícolas e florestais para intercâmbio nos Estados Unidos. Podem participar alunos da rede pública estadual.
LEIA TAMBÉM: Unila abre inscrições para o Chamadão 2024 em Foz do Iguaçu
A estada será em Iowa, considerado polo agrícola mundial, oferecendo diversidade de experiências e aprendizado no segmento agropecuário. Os contemplados receberão uma bolsa mensal, composta por cinco parcelas de R$ 800.
O Ganhando o Mundo Agrícola é destinado para estudantes:
- da primeira série dos cursos técnicos em agropecuária, agrícola, florestal, operações de máquinas florestais e agronegócio, em um dos centros estaduais de educação profissional;
- que tenham estudado do sexto ao nono ano do ensino fundamental em uma escola da rede estadual do Paraná.
Foz do Iguaçu é uma das cidades que contam com colégios agrícolas. O resultado da seleção que levará os estudantes para os Estados Unidos sairá em 12 de junho.
“Iowa é líder em tecnologia agrícola, com extensas áreas de cultivo e empreendimentos agrícolas de reconhecimento internacional”, explica o secretário da Educação, Roni Miranda. “E que adotam tecnologias de ponta para aumentar a eficiência e a produtividade”, complementa.
Segundo ele, durante o intercâmbio, os participantes terão a oportunidade de aprender, por exemplo, sobre o uso de drones, GPS e sistemas de irrigação. “E outras inovações que estão moldando o futuro da agricultura”, menciona.
O Ganhando o Mundo é um programa do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Educação. Além da bolsa, os intercambistas têm assistência de seguro (viagem e saúde) e acomodação em casas de família ou residências estudantis no país de destino.
Comentários estão fechados.