
A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai lançar uma nova licitação para construir a Escola Lúcia Marlene Pena Nierakda. A unidade será erguida no terreno onde fica a Praça das Aroeiras, no Jardim Social, região da Vila Yolanda.
Após anunciar, no início do ano, que a obra seria feita em outro terreno, a administração municipal voltou atrás e decidiu prosseguir com a construção da escola na praça, contrariando as expectativas dos moradores que vivem no entorno da reserva verde.
Secretaria reabre diálogo sobre escola na Praça das Aroeiras
O projeto está sendo reformulado para contemplar uma escola com mais salas de aula e de ensino integral. Segundo a prefeitura, possivelmente a licitação será lançada ainda neste semestre.
A comunidade escolar recebeu a notícia com satisfação. A direção da escola já foi informada sobre a decisão. Para a diretora da instituição, Daiane Palma, a proposta de implementar o ensino integral é um avanço. “Quanto mais tempo na escola, mais a educação avança”, frisa.

O projeto inicial previa a obra em uma área de cinco mil metros quadrados, dos quais 1.800 metros quadrados seriam de área construída e com seis salas de aula, tendo investimento total de R$ 5,4 milhões. O novo projeto ainda não foi concluído.
A polêmica em relação à construção da escola se arrasta há anos e levou moradores a acionar a Justiça a fim de preservar o terreno na praça.
Leia também:
Construtora abandona obra, e Praça das Aroeiras fica sem escola – H2FOZ – Notícias de Foz do Iguaçu
Comentários estão fechados.