Prefeitura de Foz do Iguaçu convoca 138 aprovados em concurso

Candidatos aprovados em concurso de 2022, cuja validade foi prorrogada, estão sendo chamados para assumir funções na rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está convocando 138 aprovados em concurso público para assumir funções na rede municipal de ensino.

Leia também:
Dúvidas sobre o Cartão Material Escolar? Confira o Guia da Encopel

A convocação, publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (17), inclui 101 professores de educação infantil, 30 merendeiros, cinco secretários de escola e dois motoristas de transporte escolar.

Os candidatos têm de 20 a 27 de janeiro, das 8h às 13h, nos dias úteis, para entregar a documentação e iniciar o processo de habilitação. O endereço é a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) da Prefeitura de Foz do Iguaçu (Praça Getúlio Vargas, n.º 280).

De acordo com a prefeitura, a convocação visa a atender à demanda por profissionais nas unidades escolares e garantir o atendimento adequado aos alunos.

“Nós estávamos em déficit de professores, e isso vai atender com qualidade as nossas crianças”, destacou a secretária municipal de Educação em Foz do Iguaçu, Silvana Garcia.

A validade do concurso, realizado em janeiro de 2022, era de dois anos, mas foi prorrogada por mais um ano. O atual chamamento é a última oportunidade para os candidatos aprovados que aguardam a convocação desde o início do certame.

Documentação necessária

Os candidatos convocados deverão apresentar a lista de documentos exigidos no Edital de Abertura n.º 001/01/2023, disponível no site da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

A relação inclui documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho e certidão de quitação eleitoral, bem como certificado de reservista (no caso dos homens), certidão de casamento e atestado de bons antecedentes, entre outras exigências.

Sobre a rede de ensino em Foz do Iguaçu

A rede municipal de ensino em Foz do Iguaçu atende cerca de 25 mil alunos. A estrutura é composta por escolas de ensino fundamental (do 1.º ao 5.º ano) e centros municipais de educação infantil (do antigo berçário ao Nível V).

O atendimento aos estudantes ocorre em duas modalidades. A mais comum é a parcial, com aulas de manhã ou à tarde. Além disso, há vagas no integral, com a presença da criança no estabelecimento nos períodos matutino e vespertino.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.