Pós gratuita em integração Paraguai e Brasil abre inscrição na fronteira

Especialização em Foz do Iguaçu oferece 40 vagas para quem possui graduação, brasileiros e moradores dos países vizinhos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Estão abertas, até 17 de novembro, as inscrições para o curso de especialização Integração Paraguai-Brasil: Relações Bilaterais, Desenvolvimento e Fronteiras, em Foz do Iguaçu. A pós-graduação é gratuita, com início das aulas estipulado para março do ano que vem.

LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu abre 60 vagas gratuitas para graduação em Computação a distância

A formação é ofertada pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). São 40 vagas ao todo, das quais 50% são destinados para pessoas estrangeiras, de países da América Latina e Caribe, e a outra metade para brasileiros, à ampla concorrência e ações afirmativas.

A região de fronteira materializa as relações entre paraguaios e brasileiros, no ir e vir de moradores fronteiriços, no comércio, na educação, no turismo e nas trocas culturais. Do ponto de vista econômico, é significativo o dado da Receita Federal do Brasil (RFB) mencionando que 65% da corrente total de negócios do Brasil e Paraguai passa por Foz do Iguaçu e Cidade de Leste.

O curso se destina a pessoas com diploma de curso superior interessadas na temática. O objetivo é “formar recursos humanos no campo da integração e das relações bilaterais Paraguai-Brasil, de maneira a fortalecer uma integração regional horizontal e solidária entre ambos os países”, expõe a universidade.

A pós presencial é composta de 12 disciplinas e trabalho de conclusão. A inscrição é somente eletrônica, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no link: https://sig.unila.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf? nivel=L&aba=p-lato.

O processo seletivo será composto de:

  • primeira fase: análise do currículo, eliminatória e classificatória; e
  • segunda fase: entrevista on-line, classificatória.

A entrevista abrangerá perguntas da banca visando a “explorar o interesse do candidato, principalmente quanto à motivação e demonstração de interesse e conhecimento na área do curso”, cita o edital. Ainda, avaliará a experiência do postulante a vagas em ações pertinentes à especialização.

Clique e acesse o edital e demais normas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.