Aulas de Prática Processual Civil e Criminal são ministradas por juízes e desembargadores.
Os interessados em cursar a pós-graduação lato sensu em Direito Aplicado promovida pelo Núcleo de Foz do Iguaçu da Escola da Magistratura do Paraná (Emap) já podem manifestar o seu interesse e fazer a reserva de uma das vagas.
Apesar das inscrições iniciarem oficialmente no final do mês, a reserva de uma das vagas – que são limitadas – pode ser feita gratuitamente por meio das redes sociais da Emap: Facebook (https://www.facebook.com/emapfoz/) e Instagram (https://www.instagram.com/emapfoz).
O curso fornece o Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, com 519 horas/aula, e tem o seu corpo docente formado por juízes, desembargadores, defensores públicos, promotores de justiça e advogados públicos e privados. O objetivo é preparar futuros magistrados para o exercício da judicatura e despertar vocações, mediante estudos de casos concretos por meio de debates, audiências e júris simulados, e prolação de decisões.
As aulas de Prática Processual Civil e Criminal são ministradas por juízes e desembargadores, e durante o curso os alunos são orientados por um juiz de direito experiente e estudam os autos dos processos, discutem os fundamentos e desenvolvem a convicção sobre o caso, elaborando as peças específicas do magistrado, de despachos de mero expediente a sentenças.
Mais informações sobre o curso, a metodologia e os professores podem ser obtidas no link http://www.emap.com.br/curso/pos-graduacao-direito-aplicado/.
Comentários estão fechados.