Até o próximo dia 5 de abril, o Ministério da Educação (MEC) efetua o pagamento do primeiro incentivo financeiro-educacional do Pé-de-Meia para estudantes elegíveis ao programa. O depósito, no valor de R$ 200, referente à matrícula.
LEIA TAMBÉM: Sicoob Três Fronteiras divide R$ 3,1 milhões entre cooperados em sobras
Para recebê-lo, o estudante não precisa se cadastrar, enviar dados ou efetuar qualquer pagamento de taxa. E o valor pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, mecanismo oficial da Caixa Econômica Federal.
Para ter direito ao incentivo, o aluno deve ter CPF, estar regularmente matriculado no ensino médio das redes públicas e ser integrante de famílias inscritas no Programa Bolsa Família. É preciso ter idade entre 14 e 24 anos.
“A habilitação do estudante elegível ao Pé-de-Meia é realizada mediante cruzamento das informações de matrícula”, informa o Ministério da Educação. Esses dados são contrapostos com os do Bolsa Família, informa.
Informação certa
Estudantes e familiares devem acessar, para informações e orientação, apenas os canais oficiais do Ministério da Educação, entre eles: aplicativo Jornada do Estudante. Somente eles são fonte de informação segura sobre o programa, adverte do órgão educacional.
No portal do Ministério, é disponibilizada uma seção de Perguntas Frequentes sobre o Pé-de-Meia. Estudantes com dúvidas também podem fazer contato pelo Fale Conosco do MEC, pelo telefone 0800 616161 ou pelo portal de atendimento, por meio da opção 7.
Pé-de-Meia
O objetivo dessa política pública do governo federal é promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público. A meta democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio, pontua o MEC.
Comentários estão fechados.