
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está oferecendo 365 vagas remanescentes em cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas até dia 13 de março.
Há vagas para cursos nas áreas de humanas, exatas e saúde, incluindo ciência política, ciência da natureza, engenharias e saúde coletiva (veja tabela abaixo).
Podem participar candidatos que tenham feito pelo menos uma edição do ENEM, entre 2020 e 2024, e que não tenham obtido nota 0 na prova de redação. O link para inscrição e informações sobre a seleção estão no edital PROGRAD 32/2025. As inscrições e os cursos são gratuitos.
Vagas não foram preenchidas via Sisu
As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas mesmo depois da convocação de todos os candidatos em lista de espera na seleção feita por meio do Sisu.
Também constam vagas abertas após o processo seletivo do curso de Música e decorrentes de cancelamentos.
A seleção é de ampla concorrência, ou seja, não há reserva para cotas. Os candidatos serão classificados com base na média aritmética simples dos resultados do ENEM.
Para os inscritos no curso de Música, também haverá avaliação de habilidades específicas, em uma prova via vídeo, como também no formulário e carta de apresentação, conforme o edital.
Os resultados estão previstos para serem divulgados dia 18 de março, período no qual também terá início o prazo para apresentação de eventuais recursos.
No dia 21 de março, sairá o resultado final e se iniciará a pré-cadastro para matrícula.
Veja abaixo a relação de cursos e as respectivas vagas:
VAGAS REMANESCENTES | |
CURSO | VAGAS |
ANTROPOLOGIA – DIVERSIDADE CULTURAL LATINO-AMERICANA | 24 |
BIOTECNOLOGIA | 8 |
CIÊNCIA POLÍTICA E SOCIOLOGIA – SOCIEDADE, ESTADO E POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA | 28 |
CIÊNCIAS DA NATUREZA – BIOLOGIA, FÍSICA E QUÍMICA | 11 |
CIÊNCIAS ECONÔMICAS – ECONOMIA, INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO | 21 |
DESENVOLVIMENTO RURAL E SEGURANÇA ALIMENTAR | 22 |
ENGENHARIA CIVIL DE INFRAESTRUTURA | 4 |
ENGENHARIA DE ENERGIA | 11 |
ENGENHARIA DE MATERIAIS | 22 |
ENGENHARIA FÍSICA | 14 |
ENGENHARIA QUÍMICA | 17 |
FILOSOFIA | 22 |
GEOGRAFIA (BACHARELADO) | 24 |
GEOGRAFIA (LICENCIATURA) | 12 |
HISTÓRIA | 4 |
HISTÓRIA – AMÉRICA LATINA | 17 |
LETRAS – ESPANHOL E PORTUGUÊS COMO LÍNGUAS ESTRANGEIRAS | 11 |
MATEMÁTICA | 19 |
MEDIAÇÃO CULTURAL – ARTES E LETRAS | 26 |
MÚSICA – ÊNFASE – PRÁTICAS INTERPRETATIVAS – PIANO | 1 |
MÚSICA – ÊNFASE – PRÁTICAS INTERPRETATIVAS – PERCURSSÃO | 2 |
MÚSICA – ÊNFASE – PRÁTICAS INTERPRETATIVAS – VIOLÃO | 3 |
MÚSICA – ÊNFASE – PRÁTICAS INTERPRETATIVAS – CANTO | 1 |
MÚSICA – ÊNFASE – PRÁTICAS INTERPRETATIVAS – CRIAÇÃO MUSICAL | 3 |
MÚSICA – ÊNFASE – PESQUISA EM MÚSICA | 5 |
QUÍMICA | 15 |
SAÚDE COLETIVA | 7 |
SERVIÇO SOCIAL | 11 |
(Com informações da assessoria)