Foz do Iguaçu perde Viviane Jara, presidente do Sinprefi

Professora tinha 39 anos e estava internada no Hospital Municipal, em fase de recuperação pós-cirúrgica.

Apoie! Siga-nos no Google News

Faleceu na manhã deste domingo (26), no Hospital Municipal, a professora e pedagoga Viviane Jara Benítez, presidente do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal em Foz do Iguaçu (Sinprefi). O velório acontecerá na Capela IV do Cemitério Municipal do Jardim São Paulo, onde o corpo será sepultado.

Leia também:
Hospital Municipal afasta médico que atendeu professora Viviane Jara Benítez

Viviane tinha 39 anos e era formada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com pós-graduação em Alfabetização e Educação Infantil pelo Instituto Rehma. Atuou nas escolas municipais Érico Veríssimo e Jardim Naipi antes de assumir o cargo de diretora de políticas sindicais do Sinprefi, em 2018, e ser eleita presidente, em 2022.

Confira, abaixo, as manifestações de pesar emitidas por entidades e instituições públicas:

Nota de pesar – Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal em Foz do Iguaçu (Sinprefi)

É com profundo pesar que o Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu (Sinprefi) vem a público comunicar a morte da presidente do sindicato, professora Viviane Jara Benitez, de 39 anos, às 10h05 deste domingo (26).

Ela passou por uma cirurgia eletiva (pré-agendada) no dia 16 de fevereiro, no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, mas devido a complicações decorrentes foi necessário realizar uma segunda cirurgia de emergência, por isso ainda estava internada. Hoje cedo, a família foi informada sobre o falecimento que teria sido provocado por uma parada cardíaca.

O velório e o sepultamento da professora Viviane Jara Benitez serão no cemitério do Jardim São Paulo com horários ainda em definição, porque a família pediu autópsia do corpo para apurar a causa da morte e detalhes do que ocorreu durante a cirurgia.

Professora Viviane deixa enlutados mãe, padrasto e irmãos. Viviane Jara Benitez assumiu a presidência do Sinprefi em setembro de 2022, liderando a chapa única que teve 90,81%, de aprovação. Foi diretora de políticas sindicais do Sinprefi entre 2018 e 2022. Era formada em Pedagogia pela Unioeste, pós-graduada em Alfabetização e Educação Infantil pelo Instituto Rehma. Atuou nas escolas municipais Érico Veríssimo e Jardim Naipi.

Como líder do Sinprefi, foi um exemplo de garra, persistência e de profissional que abriu mão da própria carreira em sala de aula para defender os direitos dos colegas educadores: “Somente com um trabalho coletivo, pela luta coletiva e organizada do sindicato é que vamos avançar e nosso sindicato é prova disso,” declarou logo após a divulgação do resultado das eleições em setembro do ano passado.

O Sinprefi lamenta profundamente a morte precoce da presidente Viviane Jara Benitez e reitera que irá seguir o exemplo de liderança deixado por ela de maneira tão intensa.

Viviane Jara Benitez: presente!

Nota de pesar – Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi)

É com muita tristeza e imensa dor que recebemos nesse domingo (26) a notícia do falecimento (causa natural) da professora VIVIANE JARA BENITEZ, combativa e incansável lutadora das causas dos servidores como presidente do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil do Município de Foz do Iguaçu-SINPREFI.

A diretoria do SISMUFI presta solidariedade aos amigos e familiares da professora VIVIANE JARA BENITEZ por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé.

VIVIANE representa um símbolo da luta sindical, firme e decidida pela causa, deixa o seu legado e uma lacuna no movimento sindical.

O velório acontece na Capela IV do Cemitério Jardim São Paulo.

O Sepultamento será amanhã (27) no Cemitério Jardim São Paulo.

Nota de pesar – APP-Sindicato/Foz

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento de Viviane Jara Benitez, professora e dirigente sindical, ocorrido neste domingo, 26 de fevereiro.

A professora Viviane deixa um legado de amor à escola, e como sindicalista sua vida foi marcada na luta pelos direitos dos(as) professores(as) municipais, desde 2022 Viviane era presidente do Sinprefi — Sindicato dos Professores Municipais de Foz do Iguaçu.

Segundo o obituário, o velório deve ocorrer na capela IV do Jardim São Paulo e o sepultamento na segunda-feira (27), também no cemitério municipal do Jardim São Paulo.

Nossos sentimentos aos(às) colegas, familiares, amigos(as) e à toda comunidade escolar.

Viviane Presente Hoje e Sempre!

Nota de pesar Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu:

“Há pessoas que lutam um dia e são boas, há outras que lutam um ano e são melhores, há as que lutam muitos anos e são muito boas Mas há as que lutam toda a vida e estas são imprescindíveis”. (Bertolt Brecht).

Com este pensamento, que estampa as paredes da nossa sede, o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu (CDHMP-FI), vem a público externar a tristeza pela perda da nossa querida Vivian Jara Benitez.

Por meio da luta sindical, à frente do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu (SINPREFI), Viviane foi uma defensora incansável da educação.

Nos solidarizamos com familiares e oferecemos nosso apoio. Viviane foi uma imprescindível e, por isso, continuará sempre presente entre nós.
Viviane Jara Benitez, presente.

Nota de pesar – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu:

A Prefeitura de Foz do Iguaçu manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da servidora pública Viviane Jara Benitez, ocorrido neste domingo (26).

Viviane estava à frente do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação de Foz do Iguaçu (SINPREFI) desde setembro do ano passado, quando foi eleita presidente. Servidora da educação municipal, com graduação em Pedagogia pela Unioeste, atuou nas escolas Érico Veríssimo e Jardim Naipi, antes de assumir o cargo de diretora de políticas sindicais do SINPREFI, entre 2018 e 2022.

Com uma brilhante carreira na educação pública e engajada na defesa dos profissionais da educação da rede municipal, Viviane sempre exerceu com maestria o papel de líder e representante da categoria.

Neste momento de profunda dor, a administração municipal manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela partida precoce desta grande profissional.

Nota de pesar – Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

Com profundo pesar, a Câmara Municipal de Foz Iguaçu lamenta o falecimento da servidora Viviane Jara Benítez, aos 39 anos, ocorrido neste domingo , 26 de fevereiro, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Viviane era professora da rede municipal de ensino e desde setembro de 2022 estava na presidência do Sinprefi. Entre 2018 e 2022 havia sido também diretora de políticas sindicais do Sindicato.

Viviane deixa um legado de luta pela educação pública de qualidade e também pelo direito dos servidores, em sua aguerrida batalha sindical.

Segundo o obituário, o velório deve ocorrer na capela IV do Jardim São Paulo e o sepultamento na segunda-feira (27), também no cemitério municipal do Jardim São Paulo.

Aos familiares e amigos enlutados, neste momento de dor e tristeza , nossos mais sinceros sentimentos.

LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. Hospital Municipal afasta médico que atendeu professora Viviane Jara Benitez – H2FOZ

    […] […]

  2. Família da professora Viviane Jara Benítez cobra respostas: ‘Não só por dor, por Justiça’ – H2FOZ

    […] LEIA TAMBÉM:Hospital Municipal afasta médico que atendeu professora Viviane Jara BenitezFoz do Iguaçu perde Viviane Jara, presidente do Sinprefi […]

Comentários estão fechados.