O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Luiz de Almeida, é um dos palestrantes do Congressos de Direito do Centro Universitário UDC e UDC Medianeira, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O ministro é docente permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Político e Econômico da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, no qual se encaixa o doutorado em Direito Político e Econômico Interinstitucional UDC-Mackenzie, com aulas na instituição em Foz do Iguaçu.
É professor de graduação na Mackenzie, na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) e na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.
Advogado há quase 20 anos, Silvio Luiz de Almeida atua intensamente na seara dos direitos humanos.
No XVI Congresso de Direito do Centro Universitário UDC, sua palestra será apresentada no dia 29 de maio, às 19h15.
Já no XIV Congresso de Direito da UDC Medianeira a apresentação será no dia 30 de maio, também às 19h15.
Não perca tempo e faça já sua inscrição. As comunidades, acadêmica e externa estão convidadas.
Acesse: https://www.udc.edu.br/site/#/udc/noticia/2840
Trajetória acadêmica e institucional
Doutor em Direito pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Universidade de São Paulo – USP, onde também concluiu sua graduação em Filosofia e o seu Pós-doutoramento, no qual, atualmente é pesquisador.
O Mestrado em Direito Político e Econômico e o bacharelado em Direito, foi concluído pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Em sua experiência internacional destacam-se suas participações como professor visitante do Centro de Estudos Latino-americanos e Caribenhos da Universidade de Duke, na Carolina do Norte – EUA, bem como, da Universidade de Columbia, no Instituto de Estudos Latino-americanos, em Nova Iorque – EUA.
É diretor do Instituto Luiz Gama e presidente do Centro de Estudos Brasileiros (CEB) do Instituto para a Reforma das Relações Estado e Empresa (IREE).
(Com informações da UDC).
Comentários estão fechados.