No mesmo vestibular, mãe e filho conseguiram ser aprovados, no vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), para estudar Engenharia Elétrica no campus Foz do Iguaçu. A felicidade, contam Irene Cecília Cagol e Vitor Gabriel, é imensa.
LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu recebe torneio de xadrez das Três Fronteiras
O filho realiza um sonho antigo. Para dar ainda mais simbolismo, a aprovação está sendo vivida ao lado de sua mãe. “É indescritível a alegria e o orgulho de saber que minha mãe foi aprovada junto a mim no vestibular da Unioeste. E no mesmo curso”, exulta Vitor.
Já Irene comemora sem conter o espírito materno, extasiada com a aprovação do filho. “Ao saber da aprovação do meu filho, me senti feliz e muito orgulhosa por saber que valeu a pena todo o esforço e dedicação aplicados desde o início da vida escolar dele, sempre na rede pública”, frisa.
Os planos para o futuro são muitos, mas principalmente curtir o momento. “A esperança agora é de aprendermos juntos, obtendo experiências maravilhosas, concluindo o curso e nos formando”, conclui a caloura.
O novo acadêmico da Unioeste em Foz do Iguaçu fez o cursinho pré-vestibular gratuito da própria universidade. Para ele, isso foi um diferencial, o que reforça a sua confiança na educação pública, revela.
Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Elídio Lobão, “será uma experiência riquíssima para ambos, que os aproximará profundamente”, pontua.
A coordenadora do cursinho pré-vestibular da Unioeste/Foz, Berenice Borssoi Juraszek, enfatiza o papel da “mulher-mãe” na aprovação. “Ela foi o encorajamento do Vitor, sempre presente, isso é de uma grandiosidade humana”, expressa.
(Com informações da assessoria da Unioeste/Foz)
Comentários estão fechados.