Itaipu Parquetec mobiliza crianças e adolescentes de Foz do Iguaçu

Ações do projeto Labmaker Vai pra Rua despertam criatividade e consciência ambiental em alunos na faixa dos 8 aos 14 anos.

O Itaipu Parquetec (nova marca do Parque Tecnológico Itaipu) está desenvolvendo, com crianças e adolescentes de Foz do Iguaçu, ações do projeto Labmaker Vai pra Rua, com quatro oficinas gratuitas para alunos na faixa dos 8 aos 14 anos.

Leia também:
Setembro Amarelo irá às escolas do Brasil, Paraguai e Argentina

O objetivo é despertar nos estudantes a consciência ambiental e estimular a criatividade, nas oficinas Brinquedos do Mundo, Soprobô, Lançamento de Foguete e Astromaker.

Lançamento de foguetes elaborados com materiais recicláveis durante as oficinas. Foto: Kiko Sierich/PTI
Lançamento de foguetes elaborados com materiais recicláveis durante as oficinas. Foto: Kiko Sierich/PTI

As atividades estimulam habilidades importantes para o futuro dos jovens, como o raciocínio lógico e a capacidade de solucionar problemas.

Na oficina de Lançamento de Foguetes, por exemplo, alunos do Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA) puderam aprender conceitos da ciência, colocar a mão na massa e lançar os próprios foguetes, feitos com materiais recicláveis.

De acordo com o Itaipu Parquetec, desde agosto, a ação já impactou aproximadamente 350 crianças e adolescentes de sete instituições de Foz do Iguaçu. As oficinas continuarão até dezembro (clique aqui para saber mais sobre o projeto).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.