Bombeiros de Foz do Iguaçu foram acionados, no início da tarde de sexta-feira (25), até a sede do Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA), região do Porto Meira. No imóvel, que também abriga o Centro de Aprendizagem e Formação (CAF), um incêndio, de causas ainda não determinadas, atingiu parte da estrutura.
Leia também:
Ainda sob epidemia, Foz do Iguaçu tem mobilização contra a dengue neste sábado
O local, que atende a população dos bairros próximos e de outras regiões da cidade, é gerido pela Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA), instituição beneficente. Em nota à comunidade, frei Raúl Oscar Sena Velez, presidente da entidade, lamentou o ocorrido, mas destacou que não houve feridos.
“No momento, estavam em andamento atividades de pré-aprendizagem e cursos profissionalizantes. Graças à agilidade das equipes, todos foram retirados a tempo, sãos e salvos, e não houve feridos entre nossos participantes e colaboradores. No entanto, lamentamos informar que houve danos materiais significativos”, diz o texto.
“Estamos concentrando todos os nossos esforços em avaliar os danos, planejar a recuperação e garantir a continuidade das operações essenciais da instituição. Estamos profundamente agradecidos pela incrível dedicação demonstrada pelas equipes diante da situação, bem como pelo apoio que recebemos de nossa comunidade neste momento tão difícil. Agradecemos de coração todas as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, complementa.
Na manhã deste sábado (26), os prejuízos ainda estavam sendo calculados pelos administradores, que divulgarão, em breve, quais serão as ações para que a população colabore para a recuperação dos espaços danificados. “Temos fé de que, juntos, conseguiremos reconstruir e recuperar os nossos projetos”, pontua o presidente.
Comentários estão fechados.