O campus do IFPR/Foz (Instituto Federal do Paraná) abriu inscrições para 156 vagas para graduações gratuitas. O prazo vai até 17 de janeiro.
São quatro opções: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Aquicultura, Licenciatura em Física e Tecnologia em Gastronomia. Os curso têm de dois a cinco anos de duração.
A taxa de inscrição é de R$ 50. É possível pedir isenção até 15 de janeiro. Para a Licenciatura em Física, os inscritos são isentos automaticamente pelo IFPR/Foz.
Sem prova, a seleção é pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São consideradas, para ingresso no IFPR/Foz, as dez últimas edições, entre 2015 e 2024.
A inscrição é realizada no Portal do Candidato. É recomendável a leitura dos editais antes de iniciar o procedimento para inscrever-se.
Cursos do IFPR/Foz:
Licenciatura em Física
Voltado à formação de professores dos ensinos fundamental, médio, técnico, profissionalizante e cursinhos. Implantada em 2014, é a única licenciatura em Física na região.
Saiba mais: https://foz.ifpr.edu.br/superior/licenciatura-em-fisica/.
Engenharia de Aquicultura
Aquicultura é a ciência que estuda e desenvolve técnicas de cultivo, manejo e reprodução de organismos aquáticos, de peixes a rãs. Esse campo contribui para garantir produtos para o consumo com maior controle e sustentabilidade.
Saiba mais em: https://foz.ifpr.edu.br/superior/engenharia-de-aquicultura/.
Tecnologia em Gastronomia
Forma profissionais de nível superior aptos a conceber, planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias nas diferentes fases dos serviços de alimentação.
Saiba mais em: https://foz.ifpr.edu.br/superior/curso-superior-de-tecnologia-em-gastronomia/.
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Com o curso do IFPR/Foz, o aluno adquire conhecimento técnico e desenvolve autonomia para atuar nos diversos setores da área de tecnologia da informação.
Saiba mais em: https://foz.ifpr.edu.br/superior/tecnologia-em-analise-e-desenvolvimento-de-sistemas-superior/.
Mais informações: www.ifpr.edu.br.
(Com informações do IFPR/Foz)