Durante agenda em Foz do Iguaçu, nessa quinta-feira, 22, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou que a gestão destinará R$ 100 milhões para a manutenção e reforma de escolas estaduais. O recurso será aplicado por meio do programa Escola Mais Bonita.
LEIA TAMBÉM: PSS abre inscrição para professor na Educação Profissional
Cada colégio da rede estadual deverá receber de R$ 50 mil a R$ 100 mil, conforme o número de estudantes, projeta a gestão. A medida foi comunicada durante o Seminário dos Diretores com Foco na Aprendizagem de 2024.
O Escola Mais Bonita foi criado em 2020, já tendo destinado R$ 188 milhões para melhorias da infraestrutura de 1.800 colégios, contabiliza o Governo do Paraná. A previsão do novo repasse é para o próximo mês de março.
“Além dos R$ 100 milhões liberados agora para o Escola Mais Bonita, temos outros R$ 500 milhões que serão aplicados em grandes reformas de 500 escolas”, disse o governador no ato público em Foz do Iguaçu. Ele elencou outras ações.
“Também estamos concluindo a substituição de mais de 400 salas de madeira por alvenaria, acabando com essas estruturas no Paraná”, pontuou. “E adquirimos cinco mil ares-condicionados novos para instalação nas salas de aula, para levar mais comodidade aos alunos e professores”, relatou Ratinho Junior.
Na educação, o governador ainda destacou o programa Ganhando o Mundo, para intercâmbio de estudantes e professores. A partir de agora, essa iniciativa, que possibilita estudos e práticas culturais em outros países, contemplará diretores de escolas.
Programa Escola Mais Bonita
Ampliado, esse programa passa a enfocar execução de pequenos reparos na estrutura física das escolas. Entre esses serviços estão pintura, melhorias nos espaços comuns, bibliotecas, laboratórios, quadras esportivas e pátios.
A definição das cotas por colégio é definida com base no número de estudantes matriculados, sendo:
- até 250 alunos, R$ 50 mil;
- acima desse quantitativo, R$ 100 mil.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.