Gincana contra a dengue terá R$ 300 mil em prêmios em Foz do Iguaçu

Competição patrocinada por Itaipu é voltada para a rede municipal de ensino; prazo para inscrição foi estendido até o dia 31.

Apoie! Siga-nos no Google News

Permanecerão abertas, até o dia 31, as inscrições para a gincana educativa “Escola Amiga da Saúde – Todos contra a dengue”, promovida por Itaipu Binacional, em parceria com a prefeitura de Foz do Iguaçu e com o Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT-Saúde). A atividade prevê a distribuição de R$ 300 mil em prêmios.

Leia também:
Prefeitura registra 12.ª morte por dengue em Foz do Iguaçu

A gincana tem como foco as unidades da rede municipal de ensino, com as dez escolas que mais se destacarem no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, com cronograma até o mês de novembro, compartilhando a premiação. O objetivo é envolver pelo menos 50 instituições e mobilizar, direta e indiretamente, 100 mil pessoas de toda a comunidade.

Até a sexta-feira (19), 14 escolas já estavam inscritas. Devido às dúvidas dos interessados, o prazo para o preenchimento do formulário, que venceria neste sábado (20), foi prorrogado até o final do mês. O link para conferir o regulamento, verificar os requisitos e preencher os dados é o https://tinyurl.com/3kwbadpm.

No atual ano epidemiológico, Foz do Iguaçu registrou 12 mortes provocadas pela dengue, além de quase 50 mil notificações de casos suspeitos. No Paraguai e na Argentina, por sua vez, existe grande preocupação em relação ao vírus da febre chikungunya, também transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Por esse motivo, Itaipu está trabalhando também com a distribuição de cartilhas informativas para alunos de escolas da fronteira, com entrega de materiais a estudantes de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Hernandarias, Presidente Franco e Puerto Iguazú (no lado argentino, as cartilhas serão distribuídas em junho).

“Estamos trabalhando em parceria na prevenção à doença. As escolas são multiplicadoras dessa conscientização e, por isso, precisamos fazer delas nossas parceiras”, explicou Kleber Vanolli, gerente da Divisão de Iniciativas de Responsabilidade Social de Itaipu, citado pela assessoria da binacional.

Cartilhas distribuídas a alunos e professores em Foz do Iguaçu. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Cartilhas distribuídas a alunos e professores em Foz do Iguaçu. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.