Foz do Iguaçu tem bolsas de estudo integrais ou parciais para 65 graduações na rede particular, por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos). As opções vão de Direito a Pedagogia.
- LEIA TAMBÉM: Aeroporto abre vaga para aprendiz em Foz do Iguaçu
As inscrições devem ser feitas até terça-feira, 28, em acessounico.mec.gov.br/prouni. O procedimento de seleção é inteiramente gratuito.
No site do programa (clique aqui), é possível fazer a consulta das vagas ofertadas nessa seleção, que é do primeiro semestre. São três filtros: por cidade, curso ou instituição de ensino.
O Prouni oferece bolsas integrais (100%) ou parciais (50%) sobre o valor da mensalidade de cursos em instituições de educação superior privadas. Nessa edição, há 22.639 vagas para as cidades do Paraná.
Para concorrer às bolsas do Prouni, é necessário que o candidato tenha:
completado o ensino médio;
participado das edições do ENEM de 2024 e/ou 2023;
obtido, no mínimo, 450 pontos no exame; e
tirado nota maior do que 0 na redação.
Bolsas do Prouni
Também é preciso encaixar-se em outros critérios do programa. Um deles é ter feito todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista em instituições privadas.
Para bolsas integrais, é necessário que a renda familiar mensal por pessoa seja de até 1,5 salário mínimo. Para as parciais, o teto é de até três salários mínimos. Esses requisitos não se aplicam a professores da rede pública que queiram concorrer a vagas de licenciatura e pedagogia.