Dos 67 cursos ofertados pela rede pública e privada em Foz do Iguaçu avaliados pelo Guia Estadão, apenas um obteve o conceito máximo (5 estrelas). O levantamento – que é realizado anualmente pela Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo – nesta edição avaliou mais de 17 mil graduações de todo o Brasil.
O curso mais bem avaliado de Foz foi Letras (Português e Espanhol), da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Outros 38 cursos obtiveram 4 estrelas (muito bom); 81 conseguiram a nota 3 (bom); e somente um recebeu a avaliação de uma estrela. Outros 20 cursos constam na lista do guia como “sem nota” ou “não estrelado”.
Os critérios de avaliação abrangem três aspectos qualitativos: projeto pedagógico, que analisa as características das propostas de ensino dos cursos; corpo docente, que considera o perfil de professores; e infraestrutura, que avalia as condições de materiais e equipamentos utilizados. Confira a lista completa:
Levantamento realizado pela Quero Educação e jornal O Estado de S.Paulo levou em consideração projetos pedagógicos, corpos docentes e infraestrutura.
Comentários estão fechados.