Medida contempla, com 6% na remuneração, professores, instrutores de Libras e secretários de escolas.
Com duas leis em vigor, educadores municipais conquistaram duas referências adicionadas ao plano de carreira de professores, instrutores de Libras e secretários de escolas. A medida, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito, representa aumento de 6% nas remunerações.
Segundo a prefeitura, por meio da Agência Municipal de Notícias (AMN), “foi dada prioridade para a sanção dos projetos, a fim de que os benefícios entrem em vigor o quanto antes”. A previsão é que seja feito, sexta-feira, 8, depósito referente ao valor das referências.
“A aprovação dos dois projetos de lei beneficia mais de 3 mil profissionais da educação, entre servidores ativos e inativos”, informou a AMN. A administração municipal defende que a educação iguaçuense recebe investimentos constantes em obras, reformas, tecnologias e benefícios aos profissionais.
A votação dos projetos e a formalização da lei foram acompanhadas por dirigentes do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal (Sinprefi). A entidade de classe representa os educadores que atuam no município.
Comentários estão fechados.