Educação abre 200 vagas em PSS para professores na rede estadual

Remuneração para 40 horas chega a R$ 5,5 mil, incluindo gratificação e vale-transporte.

Apoie! Siga-nos no Google News

Estão abertas, até as 18h do dia 7 de dezembro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professores temporários da rede estadual do Paraná. O edital prevê contratação de, no mínimo, 200 profissionais.

Candidatos devem fazer a inscrição somente em www.pss.pr.gov.br. Diferentemente de seleções recentes, esse PSS não tem taxa de inscrição nem provas objetivas ou didáticas. O guia de inscrição traz um passo a passo e as principais dúvidas.

As vagas são para:

  • professores da educação profissional;
  • professores e pedagogos em escolas indígenas, quilombolas e itinerantes;
  • tradutores e intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais);
  • professores para o Celem (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas); e
  • professores para o Dancep (Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná).

“A seleção dos profissionais será realizada apenas por meio de prova de títulos”, informa a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed). São considerados escolaridade e aperfeiçoamento profissional, além de tempo de serviço.

Para a educação profissional, é necessário ter diploma de licenciatura plena ou de graduação/habilitação (bacharelado/tecnologia), por exemplo. Entre as principais áreas de atuação estão administração, TI, agronegócio, gestão industrial, enfermagem, farmácia e estética.

As vagas para os professores são de até 40 horas semanais, com remuneração que chega a R$ 5.545,86, incluindo gratificação e vale-transporte. O PSS será válido para o ano letivo de 2023, e a classificação provisória está prevista o dia 14 de dezembro no site da Seed.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.