Com sede em Foz do Iguaçu, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) receberá, entre hoje (30) e sexta-feira (1.º), o 3.º Congresso de Internacionalização da Educação Superior (Cies), com a participação de professores, pesquisadores, estudantes e gestores de instituições do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Leia também:
– Unila e prefeitura de Ciudad del Este firmam convênio de cooperação
– Unila firma parceria com universidade da Argentina para dupla diplomação
A solenidade de abertura está marcada para as 16h, no Auditório César Lattes, localizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). As atividades dos demais dias, como as mesas-redondas, debates e apresentações de trabalhos, também terão o PTI como sede.
O objetivo do evento é refletir sobre os processos de internacionalização das instituições de ensino superior. Além da Unila, o evento tem a organização da Universidade Nacional do Litoral (UNL/Argentina), Universidade Nacional de Assunção (UNA/Paraguai) e Universidade da República (Udelar/Uruguai).
Para quinta (31) e sexta, estão programadas mesas-redondas para discutir questões como os desafios da educação em contextos fronteiriços, o acolhimento a refugiados e a interculturalidade para a integração regional.
Já a conferência de encerramento terá como tema “Mercosul Educacional: retomando o protagonismo em busca de integração regional”. Ao final do Congresso, será elaborada a “Carta de Foz do Iguaçu”, com as demandas da internacionalização do ensino superior nos países do Mercosul.
Comentários estão fechados.